sábado, 2 de março de 2013

1º Trabalho de Biologia do 2º ano

Olá querido aluno.
Se você está lendo essa postagem é porque teve interesse no desafio que te fiz em sala de aula e resolveu ser a primeira equipe a fazer o estudo de parasitoses.
Você e sua equipe tem até a próxima aula para dizer ao professor se topam esse trabalho que deverá ser apresentado (por relatório ou apresentado para a turma. Vocês escolhem uma das duas opções).
Não esqueça que esse trabalho só será válido para uma equipe. Assim, a primeira que informar ao professor será a equipe escolhida.
Agora preste bem atenção no caso abaixo:
Você e sua equipe fazem parte do P.S.F. (Programa de Saúde da Família) estão na comunidade do Tatuapés quando chegou uma criança de 10 anos acompanhado de sua mãe.
A criança apresentava marcas avermelhadas de coceira na pele; sua mãe relatou que a pelo menos duas semanas o filho estava sem ânimo e reclamava de fraqueza, com vômitos frequentes e em alguns dias tinha diarréia e outros prisão de ventre (não conseguia defecar). Isso foi tudo que ela conseguiu relatar.
Agora é sua vez.
Faça o diagnóstico prévio com base no que foi relatado e o que você observou; Indique os exames sugeridos para diagnoticar definitivamente a doença e qual o tratamento para esse paciente.
Você sugere que mais alguém da família seja examinada ou tratada? Justifique a necessidade ou não disso.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário